Sporting e Paços de Ferreira recolhem aos balneários com os leões a vencer por 1-0 numa primeira parte com poucas ocasiões de golo.

O golo que vai fazendo a diferença surgiu à passagem do quarto de hora, de penálti. O árbitro do encontro, Vítor Ferreira, começou por mostrar cartão amarelo a Paulinho por simulação mas, depois de recorrer ao VAR, assinalou grande penalidade e, na conversão do respetivo castigo máximo Pablo Sarabia não perdoou.

Depois disso, Pedro Gonçalves ainda ameaçou o segundo, mas o Paços de Ferreira cresceu nos minutos finais do primeiro tempo e ainda testou Adán.

Confira os principais lances do primeiro tempo

Minuto 15'

Paulinho cai na grande área do Paços de Ferreira. Inicialmente o árbitro exibe amarelo ao avançado por simulação, mas depois de alertado pelo VAR o árbitro vai ver as imagens e reverte a decisão. Retira o cartão a Paulinho, mostra-o a André Ferreira, guarda-redes do Paços, por considerar que houve toque, e assinala penálti a favor do Sporting.

Minuto 20'

Sarabia converte com sucesso a grande penalidade!Remate de Sarabia para um lado, André Ferreira para o outro, está na frente a equipa leonina!

Minto 33'

Remate de Pedro Gonçalves depois de passe de Porro, atirou por cima!

Minuto 45'

Adán ainda defende o remate de Hélder, mas o jogador pacense estava adiantado no terreno e o lance é interrompido.