Bas Dost está de saída do Sporting. O avançado holandês deverá ser oficializado nas próximas horas no Eintracht Frankfurt da Alemanha, onde irá ser colega do português Gonçalo Paciência.

Foi o próprio Sporting a confirmar o negócio, num curto comunicado publicado no seu site oficial.

"Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt para a venda a título definitivo dos direitos desportivos do jogador Bas Dost", informou o emblema leonino.

Já o Eintracht Frankfurt adianta, também na sua página oficial, que o internacional holandês, de 30 anos, “já não estará presente no jogo do Sporting diante do Sporting de Braga”, marcado para domingo.

Os clubes não revelaram os valores do negócio, nem a duração do contrato que vai ligar Bas Dost à equipa da ‘Bundesliga’, na qual será companheiro de equipa do português Gonçalo Paciência.

Para o avançado holandês de 30 anos, é o regresso à Alemanha, onde representou o Wolfsburgo durante quatro temporadas, antes de ser contratado pelo Sporting.

Bas Dost chegou ao Sporting em 2016/2017, com os 'leões' a pagarem' 10 milhões de euros pelo seu passe. Marcou 93 golos em 127 jogos pelos 'leões' tendo conquistado uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga. Nos últimos jogos perdeu protagonismo no ataque leonino.

A venda do holandês permite a SAD leonina aliviar a folha salarial, já que Bas Dost era o mais bem pago do plantel: 5,8 milhões de euros por ano.

*Artigo atualizado com comunicado do Eintracht Frankfurt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.