A SAD do Sporting apresentou esta quarta-feira as contas do terceiro trimestre do clube. Apesar de o relatório do clube de Alvalade mostrar um lucro de um milhão de euros nos últimos três meses, existe um prejuízo de 17,1 milhões de um período anterior.

No comunicado à CMVM, o clube liderado por Bruno de Carvalho afirma que estes resultados são uma evolução positiva face aos do período homólogo do ano anterior. De acordo com o documento apresentado, na temporada passada, as ‘perdas’ dos ‘leões’ rondavam os 22 milhões de euros.

Em relação ao passivo, o documento enviado à CMVM dá conta de um aumento na ordem dos 17,106 milhões sendo o principal causador o caso Doyen que é responsável por 14 milhões do total. O restante está ligado a um empréstimo bancário.

No entanto, a SAD do Sporting refere também que, "o resultado líquido dos três meses que compõem o 3.º trimestre de 2015/2016 é positivo em 1,046 milhares de euros".

A relatório de contas do clube de Alvalade foi entregue atrasado uma vez que a data limite estipulada pela CMVM era até ontem, e os ‘leões’ só esta quarta-feira de manhã entregaram o documento.