O plantel do Sporting apresenta-se, este sábado, aos sócios e adeptos no Estádio de Alvalade, com um jogo particular com o Valência, marcado para as 20h30.

Todos os jogadores do plantel do Sporting vão marcar presença na apresentação oficial da equipa para a próxima época. O clima de euforia dos adeptos em redor da equipa de Domingos Paciência tem aumentado ao longo da pré-época, sendo esperados nas bancadas mais de 40 mil adeptos.

Para o jogo de apresentação, Domingos Paciência não deve contar apenas com três jogadores. No último treino antes do jogo com o Valência, o técnico leonino teve três jogadores condicionados. Bojinov fez ginásio, devido a uma lombalgia, Matías Fernandez fez tratamento e treino individualizado, devido a uma lesão muscular no gémeo da perna direita, e Luís Aguiar fez treino de integração, ainda a recuperar de uma intervenção cirúrgica.

Para além dos atuais jogadores do plantel leonino vão marcar presença em Alvalade antigas glórias do Sporting, nomeadamente André Cruz e Iordanov. Augusto Inácio, treinador que levou o Sporting ao título de campeão nacional na época 1999/2000 foi também convidado a marcar presença.

A cerimónia de apresentação da equipa tem início às 19h30, seguindo-se o jogo de apresentação às 20h30 com os espanhóis do Valência.

Sporting e Valência - Um reencontro depois de várias décadas

A última vez que Sporting e Valência se defrontaram foi na longínqua época de 1968/1969, quando as duas equipas discutiram a primeira eliminatória da Taça das Cidades com Feiras.

O Sporting venceu o jogo da primeira mão por 4-0 e no jogo da segunda mão o Valência venceu por 4-1, valendo ao Sporting o golo fora para seguir em frente na eliminatória.

Em 1953, Sporting e Valência defrontaram-se pela primeira vez na Taça Latina no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar. Os leões golearam a equipa espanhola por 4-1 e garantiram o terceiro lugar na competição conquistada pelo Stade de Reims. Na meia-final os leões tinham perdido 4-3 com o Milan.