O Sporting aproveitou hoje o deslize do FC Porto, frente ao Nacional, para reduzir a diferença para um ponto em relação ao líder, graças à vitória sobre o Vitória de Guimarães, na 10.ª jornada da Liga de futebol.

O triunfo dos “leões” foi alcançado ao minuto 90, pelo argelino Slimani, que foi lançado aos 83, ainda a tempo de voltar a ser a “arma secreta” de Leonardo Jardim, ao colocar a bola nas redes de Douglas, na sequência de um pontapé de canto.

Além dos “leões”, também o Benfica foi um dos beneficiários da 10.ª jornada, ao receber e vencer o Sporting de Braga, também por 1-0, no sábado, graças a um golo do sérvio Matic (73 minutos), depois de Éder e Rafa acertarem no “ferro” da baliza de Artur.

Os dois “grandes” de Lisboa colocaram-se, assim, a apenas um ponto do tricampeão FC Porto, que esteve a vencer o Nacional, com um golo do colombiano Jackson Martinez, mas foi “empatado” aos 83, no sábado, por culpa de um golo do venezuelano Mario Rondon.

Nos outros jogos de hoje, destaque o triunfo por 2-0 do Estoril-Praia em Vila do Conde, com um “bis” de Luís Leal, que confirma os “canarinhos” como candidatos aos lugares de acesso às provas europeias, face a um Rio Ave que só “sabe” jogar fora.

Com efeito, a equipa vilacondense soma três vitórias, um empate e uma derrota fora, e uma vitória e quatro derrotas caseiras.

Com esta vitória forasteira, o Estoril-Praia igualou o sensacional Gil Vicente, hoje derrotado, no quarto lugar, ambos com 17 pontos.

Em Setúbal, brilha outro Cardozo, não Óscar, mas Ramon, também paraguaio, que garantiu hoje, ao marcar o único golo da partida, um triunfo ao Vitória, sob a batuta de José Couceiro, face ao Arouca.

O Marítimo, que tem feito uma carreira muito abaixo do valor do plantel e das expectativas criadas, bateu o Gil

Vicente por 3-2 e subiu ao 11.º lugar, quando à partida para esta jornada era penúltimo da classificação.

Finalmente, o Paços de Ferreira começa a dar sinais de retoma, sob a orientação de Henrique Calisto, que substituiu Costinha, ao vencer o Belenenses por 1-0, dando continuidade às melhorias evidenciadas desde que assumiu o comando técnico.

A 10.ª jornada encerra na segunda-feira, com a partida entre o Olhanense e a Académica, com os “estudantes” a partirem para o jogo que fecha o primeiro terço do campeonato na última posição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.