O diretor de comunicação dos leões, Miguel Braga, falou ao programa Raio-X Sporting da Sporting TV e deixou duras farpas ao FC Porto, que lidera a I Liga com mais seis pontos que a turma de Alvalade, insinuando que os dragões têm sido beneficiados pela arbitragem.
"Eu diria que no campeonato das decisões subjetivas, o FC Porto está fortíssimo. Não me recordo de uma situação em que o FC Porto tenha sido prejudicado num destes lances subjetivos. Os árbitros de campo nunca prejudicaram o FC Porto", começou por apontar.
"Vejamos os três jogos de maior exigência desde que o FC Porto abriu uma vantagem de seis pontos na liderança. O jogo com o Sporting ficou marcado com uma exibição desastrosa do árbitro João Pinheiro em que o Taremi mergulha e pisa o Coates que acaba por ver o primeiro amarelo, e depois é expulso com novo mergulho de outro jogador do FC Porto. Recordo que o Sporting estava a ganhar, e a jogar com 11 possivelmente não empatava", lembrou Miguel Braga.
"Depois há o jogo com o Boavista em que o árbitro não expulsou o Vitinha, e depois quando foi chamado ao VAR para ver o lance do Mbemba manteve a sua interpretação. Agora foi com o Vitória de Guimarães com duas simulações, e como as simulações dão amarelo, logo o Taremi seria expulso", acrescentou.
"Isto aconteceu com os árbitros com o melhor ranking, mas que têm sido infelizes . É uma questão de muita sorte ou muito azar, dependendo do ponto de vista, mas há uma tendência que tem prejudicado o Sporting na luta pela primeira posição . É preciso muito azar para falhar sempre para o mesmo lado", rematou Miguel Braga.
Comentários