O internacional colombiano Carlos Bacca está muito perto de ser reforço do Sporting na próxima época por empréstimo do AC Milan, escreve o jornal O JOGO na sua edição de terça-feira.

De acordo com a informação veiculada pelo diário desportivo portuense, Sporting e AC Milan já alcançaram o acordo para o empréstimo do jogador de 31 anos por dois milhões de euros.

Carlos Bacca não faz parte das opções dos rossoneri para a próxima época e deverá ser emprestado. O jogador recebe 3,5 milhões de euros anuais livres de impostos sendo que o Sporting iria pagar dois milhões de euros e o AC Milan os restantes 1,5 milhões de euros numa operação que custaria aos cofres do Sporting um total de 4 milhões de euros.

Apesar de já haver um alegado acordo entre clubes, o jornal O JOGO escreve que o AC Milan negociou com o Sporting sem questionar o jogador faltando apenas o 'sim' de Bacca para rumar a Alvalade.

No entanto, o goleador colombiano parece estar mais inclinado a rumar ao futebol espanhol e será necessário que a direção liderada por Sousa Cintra convença Bacca a jogar em Portugal.

Para além do Sporting, Bacca tem clubes como o Sevilha e o Villarreal interessados no seu empréstimo. O jogador gostaria de regressar à liga espanhola e ao Villarreal uma vez que grande parte da sua família vive na cidade, acrescenta o jornal O JOGO.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.