O Sporting foi esta tarde a Arouca somar um importante triunfo na sua caminhada na Liga, ao impor-se por 1-3 no desafio a contar para a 19ª jornada do campeonato. Os leões estiveram a perder, graças a um tento de David Simão, aos 23', na conversão de uma grande penalidade, mas conseguiram dar a volta com golos de Montero, Carrillo e Tobias Figueiredo.

Sem poder contar com Nani e Jefferson, Marco Silva apostou em Carlos Mané e Jonathan Silva para a equipa titular perante um Arouca bem organizado por Pedro Emanuel. Disposto a confirmar o seu favoritismo, os leões entraram bem no jogo e tentaram instalar-se no meio-campo arouquense, mas encontraram pela frente uma defesa coesa e que não consentia grandes espaços, o que reduziu a criação de ocasiões de golo dos leões.

O equilíbrio foi assim a nota dominante dos primeiros minutos, ao qual se juntava uma boa intensidade e competitividade das duas formações. Esse equilíbrio apenas foi desfeito com uma grande penalidade, devido à mão na bola de Tobias Figueiredo a uma tentativa de passe de Pintassilgo no interior da área. Chamado à conversão, David Simão não perdoou e fez o 1-0 aos 23 minutos.

O golo do Arouca não mudou o cariz do jogo, mas elevou a dinâmica do Sporting. Essa mudança de comportamento teve efeitos quase imediatos, com o empate a chegar aos 30'. Carlos Mané desenha uma excelente jogada e assiste Montero para a finalização do colombiano na cara de Goicochea. Estava feito o 1-1 e relançava-se o jogo para o segundo tempo, já que a igualdade perdurou até ao intervalo.

Após o regresso dos balneários, a formação de Marco Silva assumiu de forma inequívoca o controlo do jogo e começou a empurrar o Arouca para a sua área, tendo então surgido o golo de Carrillo, após mais uma assistência do jovem Carlos Mané.

A reviravolta deixava o Arouca em dificuldades, mas o derradeiro murro no estômago surgiu com o 1-3, da autoria de Tobias Figueiredo. Aos 76', o jovem central redimiu-se do penálti cometido e cabeceou para o terceiro e último golo leonino.

Graças a esta vitória, o Sporting ultrapassou provisoriamente o FC Porto e subiu ao segundo lugar, ficando à espera de um deslize dos dragões na receção desta noite ao Paços de Ferreira.