O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, felicitou hoje o Sporting por ter conquistado o título de campeão “há muito desejado pelo clube, pelos adeptos e pelos jogadores”.

Numa nota divulgada no site oficial do organismo, Proença congratulou o clube de Alvalade “pelo excelente campeonato” realizado e “pelo troféu conquistado, naquela que é uma competição cada vez mais imprevisível e competitiva”.

“Este é um trofeu há muito desejado pelo clube e pelos seus adeptos e jogadores, que vão ter a oportunidade de levantá-lo esta noite e celebrarem juntamente com os seus adeptos, ainda que à distância, uma vez que não foi possível tê-los no estádio, num desejo que era de todos. Uma equipa que não perde um jogo até esta altura está, claramente, de parabéns”, expressou o líder da LPFP.

Pedro Proença vai estar presente na cerimónia que vai decorrer no Estádio José Alvalade, onde vai entregar o troféu de campeão nacional à equipa ‘leonina’.

O Sporting sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 19.ª vez, 19 anos após a última conquista, ao vencer na receção ao Boavista, por 1-0, com um golo de Paulinho, aos 36 minutos do jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato, os ‘leões’ somam 82 pontos, mais oito do que o FC Porto, segundo classificado, que detinha o título.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.