O Sporting fecha a segunda ronda do campeonato nacional na liderança, fruto de duas vitórias gordas em outras tantas rondas.

Os leões voltaram a golear, tendo desta vez por 'cobaia' a Académica. Carrillo, Rojo, Adrien Silva e Montero, que é o melhor marcador, com quatro golos, foram os goleadores de serviço.

O Benfica recebeu o Gil Vicente, num jogo pobre. Os minhotos apresentaram-se bem posicionados em campo, a fechar espaços, sem que os encarnados mostrassem capacidade de contrariar esse jogo. Embora com muito mais posse de bola, o Benfica falhou muito, quer em passes, quer na finalização. Aos 69 minutos, Diogo Viana chegou à baliza de Artur e fez golo. Desta vez, valeram ao Benfica os descontos. Entre o minuto 91 e o minuto 92, os encarnados mostraram que afinal era mais fácil marcar golos do que fizeram crer durante 90 minutos. Markovic e Lima foram os autores.

O FC Porto continuou a sua senda vitoriosa sem grande esforço. Em dois jogos, seis golos, mas desta vez não sofreu nenhum. O Marítimo, que vencera na primeira jornada o Benfica, não conseguiu travar o campeão nacional. Jackson Martínez e os reforços Licá (segundo jogo a marcar) e Josué fizeram os golos do triunfo.

Quem também continua imparável é o Estoril-Praia. Depois da vitória na quinta-feira frente ao FC Pasching, em jogo do play-off da Liga Europa, a equipa de Marco Silva não deu sinais de desgaste e bateu o Arouca. Evandro (segundo melhor marcador do campeonato) e João Pedro Galvão marcaram para os canarinhos, Mika para a equipa nortenha.

No sentido inverso vai o Paços de Ferreira. Terceiro classificado na época passada, a equipa soma duas derrotas. Na deslocação ao Algarve, bastoum um golo de Mehmeti, logo aos 16 minutos, para dar o triunfo ao Olhanense. Pior do que os castores, só mesmo Arouca e Académica.

Veja aqui os resultados dos jogos da segunda jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.