A SAD do Sporting enviou um comunicado esta quarta-feira à CMVM para anunciar a integração de novos membros do Conselho de Administração do organismo depois de confirmadas as renúncias de Carlos Vieira e Rui Caeiro aos cargos que ocupavam na sociedade anónima desportiva do clube de Alvalade.

De acordo com o comunicado enviado à CMVM, a Sporting SAD anunciou que Artur Torres Pereira, Luís Silva Marques, Paulo Chaves e Mendes Salsa foram nomeados novos administradores da SAD leonina, liderada por José Sousa Cintra.

Recorde-se que José Sousa Cintra foi hoje designado presidente da SAD do Sporting, pelo conselho de administração da sociedade, ao mesmo tempo que foram conhecidas as renúncias dos administradores executivos Carlos Vieira e Rui Caeiro.

Tanto Carlos Vieira como Rui Caeiro, ambos ligados ao anterior presidente da SAD ‘leonina’, Bruno de Carvalho, renunciaram por carta, datada de terça-feira, anunciou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em comunicado.

Fica assim aberto o caminho para que o novo presidente da SAD coopte novos elementos da sua confiança, para cargos executivos.

Segundo os estatutos da SAD, é necessária a assinatura conjunta de três administradores, incluindo o presidente, para matérias como a contratação ou venda de jogadores.

Após a destituição de Bruno de Carvalho de presidente do Sporting, ocorrida na Assembleia Geral do clube de sábado, a comissão de gestão do clube - que tem participação maioritária na SAD - confirmou que seu representante na SAD ia ser o antigo presidente ‘leonino’ José Sousa Cintra.

Comunicado do Sporting enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CMVM)

"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD ('Sporting SAD' ou 'Sociedade'), nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º -A, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que, em consequência das renúncias aos cargos apresentadas pelos Senhores Administradores Dr. Victor Manuel da Silva Ferreira, em 1 de Abril de 2015, Dr. Carlos Fernando Barreiro Godinho Vieira e Dr. Rui Pereira Caeiro, ambos em 26 de Junho de 2018, o Conselho de Administração deliberou, nos termos e para os efeitos do disposto no Art.º 393, n.º 3, alínea b) do Código das Sociedades Comerciais, proceder, na presente data, à cooptação, até ao final do mandato em curso, dos Senhores Dr. Artur Ryder Torres Pereira, Luís Silva Marques, Paulo Jorge de Melo Chaves e Mendes Salsa".