O Sporting confirmou o cancelamento da partida frente ao Nápoles, marcada para este domingo, para o Troféu Cinco Violinos, aquela que seria a última partida antes do recomeço da I Liga.

A Sporting TV confirmou o cancelamento da partida, além da confirmação dos três casos positivos de COVID-19 de três jogadores 'leoninos'.

O canal do clube adianta que os jogadores estão assintomáticos e em isolamento, sendo que a identidade dos mesmos não foi revelada.

Momentos depois, o Sporting emitiu um comunicado oficial onde adianta que a partida foi cancelada por indicação da Direção-Geral de Sáude, por "não estarem reunidas as condições necessárias para a realização do jogo”.

"As Autoridades de Saúde dos níveis nacional, regional e local tomaram esta decisão na sequência da “avaliação de risco, face a resultado obtido em teste de pesquisa de SARS-CoV-2”, no cumprimento das suas competências", lê-se.

O clube de Alvalade concluí lamentando as consequências do cancelamento da partida para "todos os seus Sócios, adeptos e parceiros".

Ao inicio da tarde a imprensa nacional começou a avançar com a deteção de casos positivos no plantel leonino, que poderiam colocar em causa a realização da partida do Troféu Cinco Violinos. Agora chega a confirmação do cancelamento do jogo frente aos napolitanos.

O Sporting tem o regresso à I Liga marcado para o próximo sábado, em Alvalade, frente ao Gil Vicente.

*última atualização às 18h36

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.