Dia preenchido do Sporting no mercado de transferências. Depois de Rúben Vinagre, os campeões nacionais anunciaram a contratação do defesa central José Marsà. O espanhol de 19 anos chega proveniente do Barcelona, clube com quem terminou contrato. Marsà irá integrar os trabalhos da equipa B.

Marsà assinou com o Sporting até 2024  e fica blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

"José Marsà é a mais recente contratação da equipa B do Sporting Clube de Portugal para a nova época. O defesa-central, de 19 anos, assinou esta sexta-feira contrato com o emblema de Alvalade até 2024 e fica com uma cláusula de rescisão cifrada em 45 milhões de euros", comunicou o emblema ‘verde e branco’ no sítio oficial na Internet.

O central espanhol mostrou-se entusiasmado com esta transferência para os campeões de Portugal.

"Estou muito agradecido pela confiança. Não foi fácil deixar a minha família, a minha casa e a minha cidade, mas estou convencido de que tudo vai correr bem. Os primeiros dias foram um pouco agitados devido às viagens e porque estive a instalar-me, mas os meus novos colegas receberam-me muito bem. Estou muito contente e ansioso por começar", começou por dizer ao site do Sporting.

O defesa central esquerdino revelou que optou pelos 'leões', devido à aposta na formação, e mostrou-se conhecedor da realidade do clube.

"Estive 13 anos no FC Barcelona, mas falaram-me muito bem da formação do Sporting CP. Foi também por isso que escolhi vir para cá. Assim que soube do interesse do Sporting, comecei a seguir os jogos do clube. Não só do futebol, mas também do futsal, por exemplo. Sei que foram campeões europeus", observou Marsà, aos meios de comunicação do clube lisboeta.

Marsà quer seguir o exemplo de Pedro Porro e ser mais um espanhol a deixara sua marca no Sporting: "O sucesso que ele teve aqui levou-o a ser convocado para a selecção espanhola. Isso deu-me ainda mais vontade de vir pois sei que também posso chegar à selecção principal", explicou.

*Artigo atualizado