O Sporting contratou os serviços da empresa de comunicação WL Partners de Luís Bernardo, antigo assessor de José Sócrates e António Guterres, tendo em vista uma mudança na sua estratégia de comunicação.

Segundo escreve o diário Público, Bruno de Carvalho decidiu recorrer aos serviços da empresa de comunicação "especializada em gestão de crises" com o intuito de empreender mudanças na sua estratégia de comunicação de forma a assegurar "uma comunicação estratégica, elevada e integrada".

De acordo com um email enviado aos membros do Conselho Leonino, o presidente do Sporting escreve que a decisão foi "muito reflectida e ponderada", devido à necessidade contribuir para o "reforço, em termos de especialidade e networking, das áreas de comunicação e relações institucionais".

"Depois dos tristes episódios de Dezembro/Janeiro (e da forma preocupante e desgastante como somos tratados diariamente pela Comunicação Social e Opinion Makers) decidi que chegou o momento de promover uma mudança importante para o Sporting. Através da contratação de uma empresa de comunicação especializada em relações com a comunicação social e gestão de crises. Uma empresa que trabalhe directamente comigo e que comece a assegurar, ao nível do Clube e SAD, uma comunicação estratégica, elevada e integrada - apoiada num conhecimento forte que já tem do, e no meio", escreve o presidente do Sporting no referido email ao Conselho Leonino.

Para a coordenação do gabinete de comunicação do Sporting, a empresa WL Partners escolheu João Morgado Fernandes, jornalista que passou pela agência Lusa e pelo Diário de Notícias e que posteriormente foi assessor ministerial, antes de assumir a direcção de comunicação do grupo José de Mello Saúde, até Abril do ano passado.