O Sporting da Covilhã, da Liga de Honra de futebol, venceu este sábado a primodivisionária Académica de Coimbra no desempate através de grandes penalidades, após o empate no tempo regulamentar, e conquistou a Taça IMB Natura.
Nas grandes penalidades que desempataram o encontro, disputado no Estádio Santos Pinto, na Covilhã, os “Serranos” concretizaram quatro, enquanto Marinho atirou por cima e Cissé permitiu a defesa de Igor Araújo, fixando o resultado em 4-2.
Com oito reforços no "onze" inicial (Jorge Batista, Edgar, Gaspar, Samuel, Gilberto, Tarcísio, João Rodrigues e Fabrício), o Sporting da Covilhã foi a equipa que criou as melhores ocasiões no primeiro tempo, face a uma "briosa" que apenas por uma vez se aproximou com relativo perigo da baliza serrana.
A jogar num ritmo mais lento, a Académica, que fez entrar de início cinco caras novas do plantel, Marcos Paulo, Henrique, Ogu, Makelele e Edinho, apresentou-se no primeiro tempo sem veleidades ofensivas.
Na etapa complementar, em que apenas Samú e Li Yuan nos “serranos” e Issouf e Fábio Santos, da Académica, não saíram do banco, a única oportunidade de golo foi criada por Ogu, que, aos 64 minutos, atirou ao poste.
Esta é a primeira derrota da "briosa" durante a pré-época, depois de ter registado uma vitória e dois empates. Já os "leões da serra" averbaram a segunda vitória em três jogos de preparação.
Comentários