Trata-se da última tentativa do Sporting para tentar contar com Paulinho. O departamento jurídico do Sporting está a trabalhar no recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, com intuito de requisitar uma suspensão cautelar que leve à suspensão do castigo do avançado.

O dianteiro foi castigado por três jogos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, depois de visto o cartão vermelho e por injúrias ao árbitro João Pinheiro.

Os verdes e brancos recorreram da decisão ao CD, que considerou improcedente o recurso. Agora, tal como no caso de Palhinha em 20/21, os leões vão avançar para o TAD.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) rejeitou hoje o recurso e o avançado Paulinho vai falhar os próximos dois jogos da equipa de futebol do Sporting, frente a Rio Ave e FC Porto.

“É julgado improcedente o presente recurso hierárquico impróprio e, consequentemente, confirmada a decisão disciplinar recorrida”, refere o CD da FPF, em comunicado.

O avançado dos ‘leões’ foi expulso na final da Taça da Liga frente ao FC Porto, que os ‘dragões’ ganharam por 2-0, depois de ver dois cartões amarelos, aos 63 e aos 71 minutos.

Paulinho acabou por ser punido com um total de três jogos de castigo, um devido à expulsão na partida e mais dois jogos por palavras dirigidas à equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro.

“Após sair do terreno de jogo, já expulso, dirigiu-se ao quarto árbitro com o dedo em riste da mão direita dizendo ‘corruptos, corruptos, vocês são uns corruptos’”, referiu o CD, citando o relatório do árbitro.