Domingos Paciência, que fazia a antevisão da deslocação de sábado ao terreno do Vitória de Setúbal, garantiu que não sentiu qualquer diferença no plantel pela assunção da candidatura ao título, após o jogo com o FC Porto.
"O grupo está confiante, sabe que se aproximam nove finais. Temos consciência com quem lutamos e que há equipas que apostaram muito mais para serem campeãs", referiu.
Domingos aludiu a uma "análise de investimentos" feita "esta semana" onde se constatou "que há um concorrente que apresentou um défice maior do que o orçamento do Braga”, em seis meses.
"Isto é para ter noção com quem o Braga está a lutar", comentou.
O técnico notou que "dentro das quatro linhas joga a capacidade mental e a capacidade do atleta" e garantiu que "pode haver desigualdade fora, mas dentro do campo [os jogadores] são iguais", pelo que os bracarenses só dependem de si.
"Nesta altura, facilmente se chega à conclusão que há três equipas a lutar pelo primeiro lugar e, portanto, o Braga, com os pontos que tem, sabe que o futuro apenas depende de si. Vamos lutar por isso, para que possamos ser felizes no final do campeonato", reforçou.
Ter, à 21ª jornada, mais pontos que os alcançados na época passada, quando a equipa bracarense era orientada pelo actual técnico do Benfica, Jorge Jesus, não é sinónimo de dever cumprido para Domingos Paciência.
"Nunca. Isso não se coaduna com a minha forma de trabalhar. Foi assim que fui formado, senão no dia em que conquistei o primeiro título como jogador tinha ficado por aí", disse.
Em relação ao jogo com o Vitória de Setúbal, disse não estar à espera de um jogo fácil, porque "o Setúbal está com dificuldades em obter pontos e é um obstáculo difícil, os jogadores têm consciência disso".
"A imagem que temos do Setúbal é aquela que deu frente ao Benfica, uma equipa muito forte, que poderia ter ganho o jogo.Espero que a minha equipa consiga entrar bem no jogo, mas temos que estar fortes em todos os aspectos e jogar nos limites", disse.
Domingos Paciência admitiu que a ausência de Vandinho não tem sido fácil de colmatar, também pela "pouca identificação" de Olberdam com o ritmo da equipa, mas espera que, com Madrid, a equipa seja "muito mais sólida e consistente no meio campo".
O jogo tem início às 21:15 de sábado, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, e será arbitrado por Elmano Santos, da Madeira.
Comentários