O Sporting de Braga perdeu este sábado com o Nápoles por 3-1, num jogo particular de futebol realizado no estádio de San Paolo, naquela cidade italiana.

Convidada para o jogo de apresentação da histórica equipa transalpina aos seus adeptos, a equipa portuguesa entrou muito mal no jogo e sofreu o primeiro golo logo aos quatro minutos, por Pandev.

A antiga equipa daquele que foi um dos melhores jogadores de todos os tempos, Diego Armando Maradona, aumentou a vantagem pouco depois (15) e novamente pelo internacional macedónio.

A turma orientada por José Peseiro ainda viu uma bola embater no poste, aos 25 minutos, mas depois reagiu e, no minuto seguinte, Alan podia mesmo ter reduzido, mas rematou contra o guarda-redes quando estava em excelente posição para marcar.

O golo dos minhotos chegaria ainda antes do intervalo, mas por Lima, que, com um grande remate, bateu o guarda-redes italiano (37).

Contudo, os napolitanos voltaram a entrar mais fortes na segunda parte e, aos 62 minutos, o colombiano Zuniga dilatou o marcador e sentenciou a partida.

Foi a segunda derrota do Sporting de Braga em sete jogos realizados na pré-temporada (quatro vitórias e um empate).