O Sporting de Braga igualou hoje o Benfica no segundo posto da Liga portuguesa de futebol, depois de vencer o Gil Vicente, num dia em que o Marítimo subiu ao quarto posto.

O veterano avançado Nuno Gomes foi a grande figura do encontro de Braga, ao apontar os seus primeiros dois golos pelos “arsenalistas”, aos 62 e 90+3 minutos, no triunfo sobre o Gil Vicente, por 3-1.

Aos 73 minutos, Hélder Barbosa marcou pelo terceiro encontro consecutivo e Cláudio, aos 90, foi o primeiro a marcar um golo ao Sporting de Braga.

Com este triunfo, os bracarenses igualaram no segundo posto o Benfica, que no sábado venceu o Vitória de Guimarães, por 2-1, e ficaram a dois pontos do FC Porto, que tinha derrotado o Vitória de Setúbal, por 3-0, na sexta-feira.

No sábado, o Sporting tinha somado a primeira vitória da temporada, ao derrotar o Paços de Ferreira, por 3-2, num encontro que esteve a perder por 2-0 até aos 76 minutos, ocupando o sétimo posto.

Hoje, o Marítimo venceu pela segunda vez consecutiva e subiu ao quarto lugar da Liga, com sete pontos, menos cinco que o FC Porto, depois de derrotar em casa o Rio Ave, por 2-1, com dois golos de Baba, que, na última ronda, tinha dado o triunfo em Alvalade.

Um grande golo do lateral Shaffer deu hoje à União de Leiria os seus primeiros três pontos na presente Liga, com um triunfo no terreno do Beira-Mar, por 1-0, no encontro que marcou a estreia de Vítor Pontes no banco dos leirienses.

O Feirense, que regressou ao principal escalão este ano, também conseguiu a primeira vitória, ao triunfar no terreno do Olhão, por 2-1.

A ronda termina na segunda-feira, com a Académica a poder recuperar o quarto posto, caso derrote o Nacional da Madeira, último classificado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.