O Sporting de Braga, da I Liga de futebol, regressou hoje ao trabalho depois do fim de semana de folga, numa sessão em que o treinador, Jesualdo Ferreira, não pôde contar com cinco jogadores.

O avançado Éder prossegue o plano de recuperação à intervenção cirúrgica ao joelho direito (lesão nos ligamentos cruzados no final de fevereiro), «que decorre dentro dos prazos previstos», frisou o clube bracarense, e trabalha de forma condicionada, tal como o defesa central Sasso, que continua a recuperar da lesão muscular (rutura na parede abdominal) sofrida em março.

Os outros três atletas que não treinaram foram os avançados Porcellis e Pedro Santos e o defesa esquerdo Elderson.

O primeiro faz trabalho condicionado para recuperar de lesão muscular que o impediu, inclusivamente, de viajar com a equipa para o estágio no Algarve, enquanto o ex-jogador do Vitória de Setúbal sofreu um traumatismo no jogo com o Hull City, há uma semana, e faz tratamento e trabalho de ginásio.

O defesa esquerdo nigeriano, que só hoje regressou aos treinos devidamente autorizado pelo clube, depois de ter representado a sua seleção na Taça das Confederações, no Brasil, apresentou-se com síndrome gripal e não treinou.

A apresentação do Sporting de Braga aos seus sócios e adeptos está marcada para sexta-feira, às 20h30, diante dos ingleses do Norwich, clube da "Premier League" onde milita o ponta de lança holandês Ricky van Wolfswinkel, antigo jogador do Sporting.