Sporting goleou o Belenenses por 5-2 no Estádio do Restelo, em jogo que encerrou a 28.ª jornada da Primeira Liga. Os golos da vitória foram apontados por Slimani (23' e 32'), Adrien (54') e Teo (58' e 78'). Para a equipa da casa marcaram Bakic (76') e Tiago Silva (89').

Depois da goleada do Benfica ao SC Braga (5-1), o treinador Jorge Jesus tinha deixado um recado para os seus jogadores, lembrando que não havia margem para perder pontos, e os jogadores responderam afirmativamente e com uma goleada perante o Belenenses, que teve uma semana conturbada com cortes de luz nas instalações devido a uma guerra entre a SAD e o clube da Cruz de Cristo.

Polémicas à parte, o Sporting entrou na partida pronto a mostrar ao que vinha e logo ao primeiro minuto já Teo isolava Slimani que proporcionou a primeira defesa a Ventura, guarda-redes que evitou males maiores apesar dos cinco golos sofridos. Pouco depois era o colombiano a falhar ao segundo poste um golo que parecia fácil. Esta era uma pequena amostra daquilo que seria a primeira parte.

Os leões criavam oportunidades, a defesa do Belenenses parecia tremer, mas a bola não entrava. William Carvalho foi o principal rosto de um Sporting algo perdulário. O médio conseguiu até contornar o guarda-redes contrário mas, com a baliza aberta, escorregou e atira ao lado.

O golo adivinhava-se a qualquer momento num jogo que decorria praticamente no meio campo de ataque leonino. E assim aconteceu aos 23 minutos. Adrien abriu na esquerda para Slimani e o argelino tirou Gonçalo Silva da frente e rematou para o fundo da baliza.

Depois houve uma pequena ajuda de Tiago Almeida a piorar o cenário. Bryan Ruiz passou pelo defesa dentro da área, e este tentou o corte, porém acabou por derrubar o costa-riquenho. Pénalti para o Sporting e segundo golo para Slimani.

Do lado do Belém, a única nota de destaque vai para Carlos Martins que foi o responsável pelas duas situações de relativo perigo da sua equipa. Primeiro aos sete minutos num entrada pela direita que acabou num cruzamento para as mãos de Rui Patrício, e depois num remate aos 42 minutos, mas que saiu por cima.

Veio o intervalo e a segunda parte, mas nada mudou na partida. Jogo de sentido único com os leões a acelerarem para aumentar os números do resultado. Aos 54', Adrien aproveitou um mau alívio da defesa contrária para rematar de fora da área para o 3-0. E se Téo estava a ser importante na dinâmica ofensiva, decidiu abrilhantar a sua exibição com golos.

O colombiano aproveitou a confusão na área do Belenenses para agarrar a bola e fazer o 4-0 (58'), beneficiando contudo de posição irregular. E pouco depois apareceria ao segundo poste para bisar na partida (78'). Pelo meio, Bakic tinha reduzido os estragos com um golo de cabeça (74').

Do banco de suplentes, Jorge Jesus decidiu ir gerindo o plantel. Primeiro tirou Adrien e Ruiz, e mais tarde o avançado Slimani. Já perto do final, Tiago Silva marcou um grande golo num pontapé que exprimiu um misto de revolta e orgulho ferido da equipa da casa que teve uma semana conturbada.

Com esta vitória por 5-2, o Sporting coloca-se a dois pontos do líder Benfica. Já o Belenenses mantém o 11.º lugar com 33 pontos.