O Sporting parte esta segunda-feira para a Suíça, onde vai cumprir a segunda etapa do estágio de pré-época. Em solo helvético, Jorge Jesus terá oportunidade de moldar o plantel para a nova época, tendo já o grupo bem mais definido do que temporada passada, mesmo não podendo contar ainda com os internacionais (Rui Patrício, Beto, William Carvalho, Adrien Silva e Gelson Martins), que se encontram de férias.

De acordo com o jornal Record, o técnico 'leonino' vai apostar mais nas 'caras novas' que chegaram ao plantel. No ano anterior, Jesus levou apenas três reforços para o estágio (Petrovic, Spalvis e Alan Ruiz) mas esta época vai contar com oito: André Pinto, Piccini, Mattheus Oliveira, Battaglia, Bruno Fernandes, Fábio Coentrão, Doumbia e Mathieu.

A estes deve juntar-se ainda Marcos Acuña, extremo que continua a ser negociado com o Racing Avellaneda.
Destaque ainda para a aposta em alguns jogadores da formação que têm estado a trabalhar com a equipa principal, e que também vão integrar este estágio de pré-temporada: Mama Baldé, Domingos Duarte, Jovane Cabral, Gelson Dala e Leonardo Ruiz.
De resto, refere a mesma publicação, encontram-se ainda neste grupo jogadores que anteriormente tiveram uma oportunidade no plantel principal, como o sérvio Petrovic. Na ausência de William Carvalho, o jogador tem sido aposta na posição mais recuada do meio-campo.
Jonathan Silva, por sua vez, que esteve no último ano e meio emprestado ao Boca Juniors, vai ter a concorrência de Fábio Coentrão. Nomes como Ryan Gauld ou Tobias Figueiredo, ambos cedidos no ano passado, também vão ter oportunidade de mostrar o seu valor a Jesus.