Com a paragem dos campeonatos europeus, cujo destino ainda é uma incógnita devido à pandemia de coronavírus, alguns clubes avançaram já para reduções salariais. O Sporting pode ser o próximo a tomar essa medida. Segundo a imprensa nacional, o clube de Alvalade estuda a possibilidade de reduzir os ordenados dos jogadores da equipa principal até 40%.

A primeira proposta da direção de Frederico Varandas apontava para uma redução de 50%, mas essa acabou por cair por terra. Esta sexta-feira, os jogadores deixaram a decisão nas mãos dos capitães de equipa, que tinham já dado luz verde à nova proposta.

O Sporting tem agora de ultimar detalhes, como o caso dos jogadores que deixaram o assunto nas mãos dos seus representantes, e ainda a situação dos futebolistas a quem foi prometida uma renovação contratual com aumento salarial.

O jornal 'O Jogo' esclarece ainda que o Sporting pretende compensar os seus jogadores quando o campeonato regressar à normalidade. No entanto, ainda não é claro como será feita essa mesma compensação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.