Frederico Varandas, em conferência de imprensa em Alvalade, apresentou os primeiros resultados da auditoria financeira realizada ao período em que Bruno de Carvalho foi presidente do Sporting.

O líder dos leões revelou que o Sporting contratou o sogro de Bruno de Carvalho para associado. "1,7 milhões em três anos (para a empresa MGRA). Gastámos menos com todas as empresas de advocacia em 16 anos. Em relação à empresa Xau lda, o departamento de merchandising não conhece a empresa".

"O Sporting gastou, com uma só empresa, mais de 50% do que gastou com todas as outras de advocacia em 16 anos. O nosso departamento jurídico não tem visibilidade sobre o trabalho que foi feito por eles. Segundo a descrição das faturas, o Sporting pagou 1,7 milhões por trabalhos como: assuntos da presidência, agenda reunião Sporting, preparação de reunião, vários contactos com Bruno de Carvalho, ponto de situação, correspondência com o presidente, contactos com o presidente, aconselhamento ao presidente", esclareceram.

Em relação à empresa "Batuque FC de Cabo Verde, em que o Sporting tinha direito de preferência sobre 7 jogadores não identificados. Em janeiro de 2018 foi solicitada pela SAD uma minuta do contrato. O valor de 230 mil euros foi liquidado e nunca restituído".

Em relação às claques, "tinham direito a 865 bilhetes grátis e podiam comprar 1000 ao preço mais barato. Desde 2013, a dívida passou de 115 mil euros para 756 mil, quase tudo da Juventude Leonina", começou por comentar o presidente do Sporting.

"O Sporting é demasiado grande para não aguentar a verdade. Nenhum sócio quer ser iludido. A 9 de setembro, havia 84 mil sócios pagantes. E havia 93 mil com quotas em atraso, dos quais 39 mil não pagam há mais de cinco anos e 51 mil há mais de três. Queremos crescer, mas crescer com a verdade. Isto é, aumentar o número de sócios pagantes. E neste mandato a ambição é crescer 50 por cento", revelou ainda o presidente do Sporting.

O líder dos leões revelou que os resultados finais estão não estão concluídos e que esses serão revelados na próxima semana.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.