O Sporting deu hoje corpo à tendência de ainda nenhuma equipa ter conseguido vencer neste arranque da Liga portuguesa de futebol e também não foi além de um empate a 1-1 com o Olhanense, em Alvalade.
O escândalo chegou mesmo a pairar no Estádio de Alvalade, onde o Sporting esteve em desvantagem desde os 29 minutos, devido ao golo marcado por Wilson Eduardo, jogador emprestado pelos “leões”.
O Sporting, terceiro classificado da época passada, atrás de FC Porto (1.º) e Benfica (2.º), chegou ao golo da igualdade pelo russo Izmailov, aos 77 minutos, e num “pressing” final esteve perto de chegar ao triunfo.
Em Vila do Conde, Rio Ave e Sporting de Braga iniciaram a sua participação na edição 2010/2011 da Liga com um empate 0-0, numa partida em que se notou que as duas equipas ainda têm algum trabalho pela frente.
O Sporting de Braga apresentou-se para este arranque do campeonato com um “onze” renovado em relação à temporada passada, onde apenas Hugo Viana e Alan transitaram do plantel anterior.
Em sentido inverso, os vila-condenses surgiram apenas com um reforço – Pateiro – na equipa inicial, demonstrado maior fluidez no entrosamento coletivo, que lhes valeu uma entrada no jogo conseguida.
Alan e Pizzi, já perto do final, ainda tentaram inverter a igualdade, com duas iniciativas individuais, mas numa altura em que o Rio Ave já tinha percebido como segurar, com afinco, o empate.
Na sexta-feira, no jogo que marcou o arranque da Liga 2011/12, o Benfica não foi além de um dececionante empate a 2-2 com o recém-promovido Gil Vicente, em Barcelos, depois de ter estado a vencer por 2-0.
A “tradição” de não vencer voltou a cumprir-se pela sétima vez consecutiva no arranque do campeonato do Benfica, que esteve a vencer por 2-0, com golos de Nolito e Saviola, mas o Gil Vicente reduziu a diferença antes do intervalo, por Hugo Vieira, e já na segunda parte, empatou por Laionel.
Laionel dá “mesmo galo” ao Benfica já que o jogador repetiu a graça do jogo da primeira jornada do ano passado, no Estádio da Luz, quando marcou o golo da vitória da Académica de Coimbra (2-1).
O campeão FC Porto tem a estreia na Liga marcada para domingo no recinto do Vitória de Guimarães, onde irá tentar prosseguir a sua condição de invencível na Liga. O último desaire aconteceu a 28 de fevereiro de 2010, frente ao Sporting.
No domingo realizam-se os jogos Marítimo–Beira-Mar, Feirense–Nacional, Vitória de Setúbal-Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães–FC Porto, e na segunda-feira disputa-se o União de Leiria–Académica.
Comentários