O fim de semana em Portugal trouxe a normalidade do futebol cá do cantinho, os três grandes venceram os seus respectivos jogos.
Curioso que uma vez mais, chegamos a sábado e está tudo despachado entre eles. A Liga deve ter feito algum acordo com o D. Manuel Clemente para que os jogadores ao domingo estejam livres para ir à missa.
Na sexta-feira o Sporting foi ao Algarve jogar com o Farense e despachou os algarvios com o mesmo brio que os ingleses despacham cerveja na Rua da Oura.
Foram cinco golos sem resposta mas poderiam ter sido muito mais. Não fosse o Farense ter o melhor guarda redes da Liga passada e os jogadores do Sporting estarem com os pés virados para a doca de Leixões e este resultado seria bem mais pesado.
Gyokeres fez um "hattrick" e segue já isolado na lista de melhores marcadores. O sueco continua com o pé quente e quem sofre são os adversários. Gyokeres é o "John Wick" da Liga Portuguesa.
O Sporting fica agora à espera do FC Porto com a expectativa de ajustar contas com o que se passou na Supertaça.
No Estádio do Dragão o FCPorto recebeu o Rio Ave e ainda estava o árbitro a tirar o apito da boca e já Galeno fazia o primeiro. 18 segundos foi o tempo necessário para o FC Porto destruir a tática do Rio Ave. Preocupem-se, se a vossa namorada vos começar a chamar Galeno, não me parece que seja um elogio.
A presidência de André Villas-Boas trouxe isto ao Porto, vontade de fazer diferente. Meia dúzia de meses na presidência e já tem o recorde do golo mais rápido no estádio do Dragão, dois troféus no bucho, recorde de jogos seguidos a jogar contra 10 e por aí fora. Eu no lugar de Rúben Amorim, começaria já a preparar o Clássico com uma equipa de 10 homens tal é a probabilidade iminente de tal acontecer.
O FC Porto fez ainda o segundo golo por Nico e depois veio a habitual expulsão para o adversário. Não estou a ser irónico ou a insinuar que não foi merecida, até porque foi. Os números é que nos dizem que já é habitual. Andam sempre amarrados às estatísticas, amarrem-se a essa sem reagirem comer estivessem a ter um ataque epilético.
Num jogo de sentido único, o Rio Ave também terá batido o seu recorde, ao não realizar qualquer remate à baliza de Diogo Costa. Vítor Bruno deveria ter cobrado bilhete ao seu guarda redes, vou o jogo de borla.
Deveriam avisar o ataque do Rio Ave que não se fazem greves aos sábados, normalmente são à sexta feira. Fica a dica.
No estádio da Luz o Benfica recebeu, tremeu e venceu o Estrela da Amadora por uma bola a zero.
A equipa encarnada continua em recuperação lenta do jogo da primeira jornada e vai vencendo sem convencer muito. Não fosse o André Ventura benfiquista e estaria neste momento a fazer um "tweet" a criticar a subsídio dependência do rendimento mínimo das exibições do Benfica. A sorte do secretário geral do Chega é que o turco Kökçü decidiu aparecer para trabalhar e marcou o golo da vitória.
Vejo muitos adeptos do Benfica a queixarem-se da gestão das contratações e vendas do clube, quando acho que deveriam era estar preocupados com a iminente necessidade de contratação de médicos. É que ao ritmo que os jogadores se lesionam e com as unidades de saúde paradas ao fim de semana, ainda vamos ver jogador do Benfica a terem que vir ao Hospital São João no Porto para fazerem tratamento.
O Benfica continua a correr atrás dos rivais e pode aproveitar a próxima semana para encurtar distâncias, mas com este Benfica, nunca fiando.
Comentários