Sporting e FC Porto tentam esta segunda-feira reaproximar-se do bicampeão e líder Benfica, na visita dos ‘leões’ ao Belenenses e na receção dos ‘dragões’ ao lanterna-vermelha Tondela, do encerramento da 28.ª jornada da I Liga de futebol.

O Benfica goleou o Sporting de Braga, por 5-1, na sexta-feira, somando 70 pontos, deixando provisoriamente o Sporting, segundo classificado, a cinco, e o FC Porto, terceiro, a nove, mas estas vantagens podem ser reduzidas, caso os ‘grandes’ vençam os seus encontros.

O FC Porto é o primeiro a cumprir o seu encontro na ronda, na receção ao Tondela, a partir das 19:00, no Estádio do Dragão, no Porto, num encontro que vai ser arbitrado por Bruno Esteves, da associação de Setúbal, antes de o Sporting defrontar o Belenenses, às 21:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, sob arbitragem do também lisboeta Tiago Martins.

Os ‘dragões’ somam duas vitórias consecutivas na prova, enquanto o Tondela não venceu nenhum dos quatro últimos encontros e persiste numa posição aflitiva na classificação, com 14 pontos, a 11 do Boavista, a primeira equipa acima da zona de despromoção.

Igualmente pressionado pelo triunfo do Benfica, o Sporting também procura o terceiro triunfo seguido na competição, frente ao Belenenses, que não perdeu nas últimas três jornadas, nas quais conseguiu um triunfo, e ocupa um tranquilo 11.º lugar, com 33 pontos.

Programa da 28.ª jornada:

- Sexta-feira, 01 abr:

Benfica – Sporting de Braga, 5-1.

- Sábado, 02 abr:

Arouca – Académica, 3-2.

Marítimo – Nacional, 2-0.

Vitória de Guimarães – Boavista, 1-1.

- Domingo, 03 abr:

União da Madeira – Vitória de Setúbal, 2-2.

Estoril-Praia – Paços de Ferreira, 1-0.

Moreirense – Rio Ave, 0-1.

- Segunda-feira, 04 abr:

FC Porto – Tondela, 19:00 (SportTV).

Belenenses – Sporting, 21:00 (SportTV).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.