Adrien Silva não é defesa, mas faz parte do sucesso defensivo do Sporting. O médio português é um dos jogadores em destaque na equipa ‘leonina’que se ressente quando não tem o capitão em campo. Frente ao Vitória de Guimarães, Adrien teve de ser substituído por lesão, numa altura em que o Sporting vencia por 3-0. Sem ele em campo, os ´leões` encaixaram três golos e empataram um jogo que tinham no ´bolso`.

A contagem de golos sofridos confirma a importância do camisola 23. A equipa ‘leonina’ sofreu apenas quatro golos com o jogador português em campo, num total de 697 minutos de jogo. Em contraste, 113 minutos sem Adrien resultaram em sete golos sofridos.

Jorge Jesus só decide abdicar do internacional português quando já tem uma vantagem segura. A exceção foi frente ao Vitória de Guimarães onde o técnico não teve escolha senão tirar o médio por lesão. Elias foi a opção lançada no D. Afonso Henriques. Com efeito, o médio brasileiro tem sido o suplente utilizado para render Adrien.

Titular em todos os jogos do Sporting esta época, o médio português ganhou um estatuto de intocável na equipa leonina desde que regressou de empréstimo. Para além da braçadeira de capitão, o português é uma das vozes mais respeitada dentro do grupo de jogadores.

Frente aos ‘vimaranenses’, Adrien Silva teve de sair do terreno de jogo agarrado à perna. O médio vai ter de parar pelo menos 15 dias devido a um problema na coxa. O jogador deverá ser dispensado dos convocados de Fernando Santos para o duplo compromisso da seleção de Portugal.

Agora, o objetivo do Sporting passa por recuperar o capitão para o jogo com o Borussia de Dormund na Liga dos Campeões. O clube leonino enfrenta os germânicos dentro de duas semanas num dos jogos mais importantes da fase de grupos. Depois de uma vitória e uma derrota, a equipa portuguesa está em confronto direto com o Borussia de Dortmund na expectativa de tentar o apuramento para os oitavos de final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.