O extremo marroquino declarou-se fiel à sua palavra com o Sporting e descartou o alegado interesse do Benfica na sua contratação.

Em entrevista ao jornal holandês De Telegraaf, o jogador do PSV explicou os contornos das negociações e frisou que o clube de Alvalade foi desde sempre a sua primeira escolha. «Acho que o Sporting é o clube certo para mim. Eles trabalham muito com jovens talentos e eu tenho um bom feeling em relação a esta transferência», afirmou.

«Tive oportunidade de conhecer Carlos Freitas e ele é um homem maravilhoso. A sua visão do futebol atrai-me muito», sublinhou o promissor extremo, de 19 anos.

Labyad revelou que o PSV usou o interesse do Benfica para tentar assegurar algum encaixe financeiro e não perder o jogador a custo zero para os leões. «Ontem fui eu chamado ao gabinete de Marcel Brands. Então ele diz-me que o Benfica queria que eu assinasse por eles. Fiquei desapontado. O PSV queria colocar-me no mercado de transferências em Janeiro, mas eu optei por sair do mercado porque vivo em Eindhoven e queria ficar no clube. Queria vender-me para o Benfica. Então, e por isso, eu optei pelo Sporting», concluiu.