Jorge Jesus antecipa um dérbi "de emoções" para o embate com o Sporting, agendado para o próximo domingo, às 19hh0, no Estádio da Luz.

"Enquadra-se dentro do que é o habitual para um Benfica-Sporting. É um dérbi, um jogo de emoções. Não conta quem vai em primeiro ou segundo, estamos nas primeiras três jornadas. Que seja um jogo de entusiasmo, que os adeptos se respeitem uns aos outros, porque isso é que é o bonito no futebol", declarou o treinador do Benfica na conferência de imprensa de antevisão.

O técnico do clube da Luz teceu ainda elogios ao rival leonino. "O Sporting tem mais qualidade e quantidade de jogadores este ano. O Sporting tem sempre responsabilidade de lutar pelo título e é uma equipa forte. É candidato ao título, como sempre", vincou.

Questionado sobre a derrota consentida diante do eterno rival na Taça de Honra que abriu esta temporada, Jorge Jesus salientou que a comparação não faz sentido, face aos momentos diferentes em que a sua equipa se encontra.

"O Benfica partiu para a Taça de Honra com sete ou oito jogadores que já nem fizeram parte das escolhas nestes primeiros jogos. Não há comparação possível. Se calhar nem um jogador que foi titular nesse jogo será titular neste", rematou.

À margem do dérbi, Jorge Jesus comentou ainda o resultado do sorteio da Liga dos Campeões, no qual o Benfica terá pela frente o Zenit de São Petersburgo, o Bayer Leverkusen e o Mónaco. "É um dos grupos mais complicados e difíceis. Qualquer uma pode ser apurada e qualquer uma nem à Liga Europa vai, o que mostra o equilíbrio do grupo. Tem o facto bonito de ter três treinadores portugueses, o que mostra a valorização do treinador português. São seis treinadores só na Champions. São quatro equipas muito niveladas neste grupo".