O lateral Gonçalo Esteves foi hoje oficializado pelo Estoril Praia como mais recente reforço para a temporada 2022/23, num anúncio feito pelo clube da Linha de Cascais, que disputa a I Liga portuguesa de futebol.

O lateral direito, de 18 anos, assinou contrato válido por uma temporada, reforçando o plantel comandado por Bruno Pinheiro a título de empréstimo pelo Sporting, num acordo que não inclui opção de compra.

Gonçalo Esteves cumpriu toda a temporada transata no Sporting com a sua utilização dividida pelas várias equipas dos ‘verdes e brancos’: participou em 10 partidas pelo plantel principal, assim como em 11 - com um golo apontado - pela equipa B sportinguista e ainda em cinco jogos pelos sub-19 na Youth League.

O jovem atleta cumpriu praticamente toda a formação no FC Porto, apenas com duas interrupções motivadas por uma passagem de duas épocas pela Dragon Force, escola de futebol pertencente ao clube ‘azul e branco’, e um empréstimo de uma época ao Padroense ainda em idade juvenil.

O defesa chegou ao Sporting na época 2021/22 e ao serviço dos ‘leões’ conquistou a Taça da Liga na época transata, sendo também internacional português nos escalões jovens.

Também hoje o Estoril Praia anunciou a renovação de contrato de Jota Oliveira, guarda-redes de 19 anos que se encontra envolvido nos trabalhos de pré-época da equipa principal, que decorrem nas instalações do clube da Linha de Cascais, e ficará ligado aos 'canarinhos' até 2024.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.