Islam Slimani deixou o Sporting por 30 milhões de euros para rumar ao Leicester City mas não tem sido feliz em Inglaterra. Longe dos mesmos registos que alcançou em Portugal, o argelino veria com bons olhos o regresso ao Sporting onde foi um dos jogadores determinantes durante o período em que representou os ‘leões’.

Com efeito, segundo avança o jornal A Bola desta terça-feira, o Sporting continua atento ao desenvolvimento e pode mesmo tentar o ‘regresso’ do avançado magrebino.

Durante o período em que esteve em Alvalade, Slimani marcou 31 golos só na última temporada em que representou o Sporting, um registo bastante superior aos sete tentos que assinou no Leicester City na época passada.

Recorde-se que os leões têm direito de preferência numa eventual venda, mas o Leicester City quererá recuperar parte do investimento feito pelo argelino pelo que um regresso a Portugal implicaria gastar alguns milhões de euros.

Uma das questões que pode comprometer o interesse leonino é Bas Dost. O holandês foi o sucessor escolhido pelo clube leonino e tem mostrado serviço em Alvalade. Caso Slimani regressasse teria de ‘combater’ com Bas Dost pela posição, uma vez que as características dos dois jogadores são semelhantes e podem não funcionar em conjunto no esquema tático do Sporting de Jorge Jesus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.