A Federação Portuguesa de Futebol divulgou este domingo a conversa entre árbitro e videoárbitro relativa a dois lances nos instantes finais do jogo entre Sporting e Estoril, referente à quarta jornada da Primeira Liga.

Ambos os lances foram anulados pelo árbitro de campo, Luís Godinho, com o apoio de Tiago Martins, que exercia funções de VAR: o primeiro lance foi protagonizado por Bas Dost, o segundo, pouco depois, por Pedro Monteiro, do Estoril.

Conforme explica a FPF no seu site oficial, a informação divulgada tem "o objetivo de ajudar os adeptos a perceberem melhor o projeto do videoárbitro."

"Um dos aspetos fundamentais do projeto videoárbitro é a comunicação de VAR e AVAR (assistente de videoárbitro) com o árbitro e restante equipa que estão no relvado. A comunicação deve ser direta, concisa e rigorosa", pode ler-se.

Recorde-se que, este sábado, a FPF já tinha divulgado a conversa da comunicação entre Fábio Veríssimo e o árbitro do Benfica-Portimonense, Gonçalo Martins, e explicou o processo de decisão que levou à anulação do golo dos algarvios.