A SAD do Sporting, liderada agora por Sousa Cintra, procura minimizar os danos provocados pelas rescisões unilaterais de nove jogadores e está a fazer um esforço suplementar para conseguir o retorno de alguns processos.

São os casos de Bruno Fernandes, Gelson Martins e Rafael Leão. De acordo com o jornal Record, o trio é visto como determinante na estrutura que o novo treinador José Peseiro quer montar no Sporting, pelo que os responsáveis 'leoninos' estão a trabalhar para convencer os três jogadores a continuarem em Alvalade.

No regresso da Rússia, Bruno Fernandes assegurou que o futuro passava por resolver as coisas "a bem" com os 'leões'. A verdade é que a destituição de Bruno de Carvalho acabou por 'abrir as portas' ao entendimento entre as partes. O médio tem mercado no estrangeiro, assim como Gelson Martins

Quanto a Rafael Leão, a mesma publicação refere que o Benfica chegou a sondar o pai do jovem, o avançado até ficou tentado a assinar pelos 'encarnados' tendo em vista o que lhe foi apresentado, mas as conversações não avançaram, pelo que a permanência do jogador no Sporting ainda é uma possibilidade.