A transferência de Wendell do Fluminense para o Sporting através do Deportivo Maldonado está a levantar dúvidas aos advogados do clube brasileiro, nomeadamente sobre a proveniência do dinheiro, escreve este domingo o jornal O JOGO.
Segundo avança o referido diário desportivo, os juristas do Fluminense desconfiam da participação do Deportivo Maldonado e da proveniência do dinheiro para adquirir o passe de Wendel, e por isso têm colocado entraves aos moldes definidos no acordo prévio entre quase todos os intervenientes, algo que está a atrasar a transferência do jogador para Alvalade.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal desportivo português, os juristas do Fluminense consideram que os termos legais e os moldes do negócio que o Sporting e a Stellar Group pretendem realizar não são claros, uma vez que Wendel seria adquirido por 8,8 milhões de euros, sem comissões incluídas, pelo Deportivo Maldonado, clube da segunda divisão uruguaia que assim irá adquirir os direitos federativos do atleta para os próximos cinco anos para depois os ceder ao Sporting a título de empréstimo para os próximos dois anos e meio a troca de uma verba ainda desconhecida.
Perante estas reservas dos advogados do Fluminense, a conclusão do acordo ainda não foi alcançada sendo que nos últimos dias tem existido contactos constantes entre as partes para desbloquear os obstáculos jurídicos que têm atrasado a viagem de Wendel para Portugal.
Recorde-se que a FIFA alterou a regulamentação a respeito da partilha de passes de jogadores, algo que está a deixar o Fluminense apreensivo com o negócio.
Ainda de acordo com o jornal O JOGO, o CSKA Moscovo está atento às negociações entre Fluminense, Stellar Group e Sporting por Wendel, com o clube russo a melhorar a sua proposta pelo jogador brasileiro nos últimos dias oferencendo um total de 8 milhões de euros por 80% do passe de Wendel, podendo ir até aos 9 milhões pela totalidade dos direitos do jogador.
Comentários