O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse sentir-se "defraudado" na classificação da primeira Liga, lamentando que "o Sporting seja de facto o mais prejudicado".

"Temos estado reunidos desde manhã, porque há um sentimento de impuinidade que nos assola. As coisas não são claras, regras não são transparentes e o Sporting a nível de campeonato sente-se defraudado de sete pontos, que por coincidência dariam o primeiro lugar", referiu o dirigente em conferência de imprensa esta segunda-feira em Alvalade, recordando os jogos: "Rio Ave, Nacional, Académica, a questão do Benfica na Taça de Portugal, toda a questão da Taça da Liga, e do jogo com o Vitória".

Ainda assim, Bruno de Carvalho reconhece "situações de beneficio, assumido claramente", mas que o prejuízo é superior.

"Aquilo que exigimos é que alguém começasse a fazer alguma coisa. Não queremos ser os beneficiados, queremos um basta a ser prejudicados", sublinhou.

"É um momento delicado, em que os sportinguistas têm de se mobilizar mais do que nunca. Mostrar indignação, defender a transparência e superiores interesses. Não podemos aceitar mais. As instâncias responsáveis e legislativas devem atuar em defesa do desporto", explicou, desde "o adepto comum àqueles que tem têm visibilidade".