Bruno de Carvalho destacou a evolução das finanças do Sporting desde que chegou ao clube. O presidente dos ´leões` apresentou o relatório e contas semestral da SAD que teve lucros históricos de 46,5 milhões de euros, mas sublinhou que o quer são títulos no futebol.

"O Sporting é agora dos três grandes o que tem a melhor situação financeira. Se todos dissessem em 2011 que estaríamos hoje a fazer a apresentação destes resultados, chamavam-nos loucos. Quando começámos a subir as receitas, subimos os investimentos, é assim que se faz. Mas não quero ser o campeão dos lucros, quero ser o campeão de futebol. Aumentámos vertiginosamente as receitas e depois fomos investir. É assim que gere", disse Bruno de Carvalho, que aproveitou para lançar uma ´farpa` ao Benfica sobre os anos de fundação dos dois clubes.

"Houve uma valorização como nunca dos ativos da sociedade. Estamos a fazer 111 anos – e verdadeiros, já agora, pois a nossa história se baseia na verdade – e temos 4 das 10 maiores vendas de sempre em Portugal. Os jogadores formados no clube não têm quase valor nenhum para termos de ativos. Somos um clube formador e é algo que tem de ser mudado no futebol", comentou.

Antes de falar, Bruno de Carvalho já tinha sido atacado por Madeira Rodrigues que acusou a atual direção do Sporting de torrar o dinheiro ganho com as vendas de Slimani e João Mário. BdC já respondeu.

"Como presidente do Sporting, tenho de lhe dizer que não sei o que é torrar... Talvez lá fora quando for tomar um café com os meus amigos possa saber, aqui não, isto é sério de mais. Isto são resultados públicos e auditados. Um candidato, para ser levado a sério, tem de perceber que há um clube chamado Sporting Clube de Portugal.

Não estamos aqui para brincar aos torrões, às sovas e aos debates cheios de demagogias e chavões. Nós somos responsabilizados pelos atos de gestão. Isto é um relatório, não é uma brincadeira", lembrou.

Bruno de Carvalho voltou a falar das finanças do clube para mostrar trabalho feito ao longo do seu primeiro mandato.

"O que eu apresentei no debate foram dados tirados de relatórios. Para pena de alguns que se dizem sportinguistas, conseguimos apresentar as melhores contas de sempre. Eu sei que deve doer para quem se diz sportinguistas e para os nossos rivais termos 32% do dinheiro para as VMOCS, termos 4 das 10 maiores vendas de sempre em Portugal, a maior venda de sempre de um jogador português. Um tem quase duas décadas, outro tem quatro décadas. Nós temos quatro anos. Gostamos de trabalhar. Eu sei que o meu tio foi o Pinheiro de Azevedo mas não gosto de politiquices nem politiqueiros. Quero que os sportinguistas vejam o crescimento gigantesco das receitas e que tenham orgulho, porque é mérito deles. Em 2013 falávamos de falência e de descer de divisão. Hoje ficamos tristes por não ter vencido no Bernabéu, por estarmos em terceiro lugar", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.