O Sevilha ainda sonha com o título de campeão em Espanha, ocupando neste momento o quarto lugar da classificação da La Liga, mas a apenas três pontos do líder, o Atlético de Madrid, mas neste fim de semana teve já uma boa notícia, com a garantia do apuramento para a Liga dos Campeões 2021/22.

Trata-se, igualmente, de uma boa notícia para o Sporting. Isto porque aquando da venda de Marcos Acuña ao clube andaluz, os 'leões' acordaram uma cláusula que garantia o encaixe de mais 500 mil euros em caso de apuramento do Sevilha para a Champions.

Estes 500 mil euros juntam-se aos 250 mil que o clube de Alvalade já havia garantido em virtude dos jogos realizados pelo internacional argentino ao serviço do seu novo clube. Recorde-se que Acuña foi vendido por 10,5 milhões de euros, mais dois milhões em variáveis. Ora, destes dois milhões os 'verdes e brancos' já asseguraram que vão receber então 750 mil euros.

Acuña soma 33 jogos e um golo no conjunto de todas as competições pelo Sevilha em 2020/21, depois de três épocas ao serviço do Sporting.