Depois da vitória de segunda-feira sobre o Benfica, naquele que foi o 88º confronto no covil dos 'leões' para o campeonato, o Sporting não só deixou o eterno rival mais longe do primeiro lugar, mas também logrou igualar o registo nos embates caseiros com as 'águias'.

Agora, com 87 confrontos disputados, o Sporting soma 33 vitórias, tantas como as logradas pelo Benfica, num duelo que terminou empatado em 21 ocasiões com o Sporting a jogar em casa.

E, tendo a vitória do Sporting sido alcançada pela margem mínima, o equilíbrio não podia ser maior. É que no que diz respeito aos golos marcados, os 'leões' somaram o 125º golo, assinado por Matheus Nunes, igualando o registo do Benfica. Há agora 125 golos para cada lado nos dérbis jogados no terreno do Sporting para a I Liga.

As dificuldades dos verdes e brancos em ganharem ao grande rival em jogos para o campeonato antes do encontro da noite de segunda-feira eram notórias. O último triunfo do Sporting datava de 2011/2012, também por 1-0, então com um golo do Ricky van Wolfswinkel, ou seja, há oito temporadas que o Sporting não sabia o que era vencer em Alvalade contra o grande rival.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.