O Sporting sofreu para levar de vencida o Belenenses, em jogo da 15.ª jornada da I Liga. O resultado de 2-1 não agradou ao treinador do Sporting, Marcel Keizer.

Análise ao jogo "Foi a primeira vez que perderam fora na liga. Temos de jogar melhor para ganhar os jogos. Hoje não jogámos bem, mas conseguimos ganhar. Não estivemos ao nosso nível na qualidade de passe, o Belenenses esteve muito organizado e com muitos jogadores no centro, onde tivemos problemas. Pressionaram bem e foi difícil para nós."

Sporting sem Bruno Fernandes: "Já disse que os onze de hoje podem jogar melhor que hoje. Não estivemos ao nosso nível. Qualquer equipa sente a falta de um jogador como Bruno Fernandes, é um grande jogador."

Saída de Rui Vitória deixa Benfica fragilizado? "Fixo-me no Sporting. Começámos bem, o jogo de hoje não foi o melhor, mas tenho confiança nos jogadores de que vamos fazer melhor.

Sporting com mais pontos que Benfica: "Não olho para os outros. A minha filosofia é ganhar. Jogar bom futebol permite-te continuar a ganhar."

Preparados para um janeiro desgastante? "Sim, temos jogadores suficientes. Isto não se faz com onze, precisamos dos 25. Veremos quando acabar o mês. Acho que vamos ser capazes de aguentar fisicamente. Vamos ver o estado físico dos jogadores, não fazer treinos muito longos..."

O Sporting ascendeu ao segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ultrapassando o Benfica, ao vencer em casa o Belenenses por 2-1, em encontro da 15.ª jornada. Bruno Gaspar, aos 57 minutos, e Miguel Luís, aos 80, selaram o triunfo dos ‘leões’, que se mantiveram como a única equipa só com vitórias caseiras, enquanto Fredy marcou, aos 90, o tento dos ‘azuis’, derrotados fora pela primeira vez.

Na classificação, o Sporting, 2º colocado, passou a contar 34 pontos, contra 33 do Sporting de Braga e 32 do Benfica, enquanto o Belenenses caiu para oitavo, com 22.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.