Gelson Martins está a caminho de somar o 100º jogo com a camisola principal do Sporting, em jogos oficiais, caso seja titular frente ao FC Porto no 'clássico' de domingo em Alvalade.

O jovem extremo português estreou-se na equipa principal do Sporting com apenas 19 anos, lançado por Marco Silva num jogo da Taça da Liga diante do Belenenses, e desde 2015 tem vindo a conquistar o seu espaço em Alvalade, sendo hoje uma das grandes referências da formação comandada por Jorge Jesus.

Depois de uma entrada tímida na primeira equipa do Sporting, Gelson Martins conseguiu impor-se nas escolhas do treinador com a chegada de Jorge Jesus à liderança do futebol leonino, que o lançou no jogo contra o Benfica na Supertaça de 2015.

Na temporada 2015/2016, Gelson Martins foi ganhando a confiança de Jorge Jesus, realizando um total de 42 jogos, 13 a titular, sendo utilizado como 'arma secreta' do técnico leonino em diversas ocasiões, nomeadamente no seu primeiro 'dérbi' em Alvalade na vitória dos 'leões' sobre o Benfica.

Sob direção de Jorge Jesus, o jovem extremo leonino foi ganhando cada vez mais protagonismo nas exibições do Sporting, nomeadamente no plano europeu. Na deslocação do Sporting ao Estádio Santiago Bernabéu na época passada, Gelson brilhou frente ao Real Madrid com o seu futebol de ruptura e de elevado grau de fantasia.

A exibição do extremo leonino na 'Casa Blanca' não passou despercebida à Europa do futebol, e a sua importância na equipa do Sporting ficou ainda mais marcada na temporada passada com exibições fulgurantes e assistências decisivas, que renderam um total de 10 golos aos companheiros de equipa.

Com 99 jogos em sete competições diferentes, Gelson Martins conta também com um bom registo de golos, tendo marcado o seu primeiro na Taça de Portugal diante do Vilafranquense e o último na Liga dos Campeões diante do Olympiakos.

Curiosamente, no último 'clássico' de Alvalade diante do FC Porto, Gelson Martins foi determinante para a vitória dos 'leões' por 2-1. O jovem extremo passou então de 'arma secreta' de Jorge Jesus para uma das certezas do futebol nacional tendo realizado um total de 44 jogos na época passada, 41 como titular.

No próximo domingo, o FC Porto irá 'apadrinhar' o centésimo jogo de Gelson Martins com a camisola da equipa principal do Sporting.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.