O Sporting está a golear o Paços de Ferreira por 3-0 ao intervalo, em jogo da 19.ª jornada da I Liga.

Os ´leões` estão a aproveitar da melhor maneira as dificuldades dos ´castores` que se apresentam em Alvalade com uma defesa remendada já que não contam com cinco jogadores deste sector. Ao todo, Vasco Seabra não pode contar com oito jogadores, todos lesionados: Filipe Ferreira, Francisco Afonso, Ricardo, Paulo Henrique, Miguel Vieira, Rabiola, Cícero e João Góis.

E tirando partido dessa fragilidade, a equipa de Jorge Jesus vai controlando e vencendo sem muitas dificuldades. A adaptação do extremo Cristian a lateral esquerda por parte de Vasco Seabra está a ser um autêntico desastre. Foi desse lado que Alan Ruiz descobriu Gelson aos 32 minutos para este colocar em Bas Dost. O holandês só teve de encostar para golo, fazendo o 3-0. Ainda no lado direito do Sporting viria a nascer o 3-0 por Gelson, a passe de William. O jovem extremo recebeu, picou a bola por cmoa do guarda-redes, dominou e rematou para a baliza deserta, fazendo um golaço.

A estratégia do Paços Ferreira começou a desmoronar logo aos 12 minutos quando o árbitro Fábio Veríssimo marcou grande penalidade, por entender que Monteiro derrubou Adrien na áera. O capitão dos ´leões` não tremeu e fez o primeiro.

O Spporting já podia ter feito golos nesta primeira metade do encontro. Adrien e Bas Dost tiveram boas oportunidades mas falharam o alvo.

O Paços, apesar de conseguir chegar perto da área leonina, sempre com um futebol apoiado, parece não ter argumentos para travar este Sporting. A equipa de Jorge Jesus está mais confiante e não deverá deixar fugir os três pontos. Na próxima ronda o Sporting defronta o FC Porto no Dragão e sabe que não podera contar com William. O médio já viu amarelo por pisar um adversário, numa entrada tardia.


Acompanhe a segunda parte no SAPO Desporto.