O Sporting não vai dispensar Matheus Nunes para este ir à seleção brasileira de futebol. De acordo com a imprensa nacional, os Leões já informaram a Confederação Brasileira de Futebol sobre esta decisão.

A SAD do Sporting entende que a chamada do jogador foi feita fora do prazo definido pelos regulamentos. Os Leões alegam ainda que Matheus Nunes teria de cumprir uma quarentena de 14 dias no regresso a Portugal, uma vez que ainda não tem a vacinação completa da COVID-19.

O departamento jurídico dos campeões nacionais baseiam a sua decisão também na falta de garantias de que Matheus Nunes estaria disponível para defrontar o FC Porto no clássico da 5.ª jornada da I Liga e ainda o Ajax, na 1.ª ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Devido as restrições de viagens entre Europa e América do Sul, os clubes da Premier League, Serie A e La Liga informaram a FIFA de que não vão libertar os seus jogadores para os compromissos das seleções em setembro.

Com esta nega do Sporting, Matheus Nunes fica livre para ser convocado por Fernando Santos para a Seleção de Portugal. O selecionador de Portugal já tinha admitido essa hipótese

"Não estava no lote dos 40 jogadores para o Euro2020, porque, nessa altura, ainda não estava apto a representar a seleção. Só há um mês passou a estar apto. Mas estava na lista de 40 jogadores para esta convocatória. Está cá desde os 12 anos, mas já no ano passado foi observado por nós. Está a ser observado, como outros jogadores", disse Fernando Santos na quinta-feira, após divulgar a convocatória para os encontros com República da Irlanda e Azerbaijão, da qualificação para o Mundial2022, e para o particular com o Qatar.

Matheus Nunes foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira de futebol. O médio do Sporting integra uma lista de nove elementos chamados pelo selecionador da ‘canarinha’, Tite, para fazer face à ausência de vários atletas de equipas inglesas, espanholas e italianas, que foram impedidos de viajar para a América do Sul, devido às restrições impostas pela pandemia de COVID-19.

Além de Matheus Nunes, o selecionador brasileiro chamou igualmente Everson (Atlético Mineiro), Santos (Athletico Paranaense), Miranda (São Paulo), Edenílson (Internacional), Gerson (Marselha), Malcolm (Zenit), Vinícius Júnior (Real Madrid) e o ex-portista Hulk (Atlético Mineiro).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.