O Sporting já está a pensar na próxima época. A derrota em Braga deixou os 'leões' mais longe do título, principal objetivo da época, pelo que é hora de olhar para o futuro.

E o futuro poderá passar pela troca de treinador. Jorge Jesus tem mais um ano de contrato com os ‘leões’, mas se falhar os objetivos propostos pela terceira época seguida, tudo indica que o treinador irá sair. O alto salário do técnico - mais de quatro milhões de euros por temporada -  também deverá pesar na decisão.

Escreve o Record na sua edição desta segunda-feira que Bruno de Carvalho quer mudanças na estrutura técnica, mudanças essas que passarão pelo equilíbrio de poder entre treinador e direção. O jornal escreve que o presidente do Sporting deseja que o treinador da equipa principal de futebol tenha menos poderes, especialmente no que à ação no mercado diz respeito. Esta temporada, Jesus recebeu todos os reforços que pediu e mesmo assim já está quase arredado da luta pelo título, quando ainda faltam disputar seis jornadas. O Sporting já ganhou a Taça da Liga, está nas meias-finais da Taça de Portugal e quartos-de-final da Liga Europa, mas o objetivo principal, - o campeonato - continua longe.

Para 2018/2019, Bruno de Carvalho voltará a assumir o papel de ‘rei e senhor’ de todas as decisões na equipa principal, com o team manager André Geraldes a ser responsável pela construção do plantel que irá disputar na próxima temporada o campeonato nacional de sub-23.

O Record escreve ainda que o próximo técnico do Sporting deverá ser "evoluído taticamente, mas que acima de tudo seja um verdadeiro líder no relacionamento com jogadores e com a SAD". O sucessor de Jorge Jesus (caso o técnico saia) terá de ser alguém capaz de potenciar os jovens da formação de Alcochete e ainda os investimentos que o Sporting possa vir a fazer em contratações. Casos como o de Wendel, contratado no mercado de inverno por mais de oito milhões de euros, não poderá voltar a acontecer: o brasileiro não tem sido opção, apesar do forte investimento, algo que não agrada a direção leonina.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.