A 24ª jornada da Liga viu várias novidades. Desde a maior goleada imposta esta época (e nas últimas cinco épocas) do FC Porto ao Nacional por 7-0, o empate do Sporting frente ao Vitória de Guimarães ou a troca de posições no meio da tabela, com as subidas do Belenenses e do Rio Ave e as descidas da surpresa Chaves e do Vitória de Setúbal.
Os 'dragões' foram os primeiros dos três 'grandes' a entrar em campo, ao receberem o Nacional da Madeira no Estádio do Dragão. E responderam bem à altura, com uma vitória por 7-0 sobre a equipa 'insular', deixando bem claro ao Benfica que os 'azuis e brancos' não vão descansar na corrida pelo título. André Silva (2 golos), 'Tiquinho' Soares (2 golos), Miguel Layún, Óliver Torres e Brahimi fizeram os golos do FC Porto.
Logo de seguida, entrou o Benfica. Num jogo muito complicado em Santa Maria da Feira, frente ao Feirense, um golo solitário do Pizzi foi suficiente para garantir a vitória e o regresso ao trono do futebol português, na primeira posição.
Já o Sporting, cuja missão de chegar ao título era muito complicada, marcou passo em casa e empatou a uma bola com o Vitória de Guimarães. Alan Ruíz marcou para os 'leões' e Marega marcou o golo do empate, quebrando o jejum de golos (o último tinha sido apontado em outubro, frente ao Rio Ave).empate do Vitória de Guimarães foi importante para o Sporting de Braga, que aproveitou para se colocar no quarto lugar da prova, depois de vencer o Arouca por 3-1.
Noutros jogos da jornada, o Moreirense empatou com o Boavista sem golos, o mesmo resultado verificado no Paços de Ferreira-Tondela. O Vitória de Setúbal desceu para a 11ª posição, depois de perder por 1-0 frente ao Marítimo.
Já o Belenenses foi o clube que mais subiu na classificação. Depois de começar o jogo frente à sensação Chaves a perder, a segunda reviravolta consecutiva na Liga permitiu derrotar os flavienses por 2-1 e subir à sétima posição da tabela. Já o Chaves desceu para o 8º lugar.
No jogo que encerrou a jornada, o Rio Ave derrotou o Estoril por 2-0 e subiu ao 9º posto da classificação.
Comentários