O professor de Direito do Desporto, José Manuel Meirim, afirmou esta quinta-feira que o Sporting não tem fundamento para solicitar o adiamento do jogo com o Benfica, marcado para segunda-feira, em virtude do encontro com o Videoton se realizar hoje.

Meirim sublinhou que o regulamento da Liga de Clubes prevê «o direito do clube a um prazo de 48 horas» de descanso, o que acontecerá no caso do Sporting, salvo quando a equipa joga fora, tendo aí direito a 72 horas de descanso.

«Depois, há um prazo a exercer como direito do clube de 48 horas quando os jogos são à quinta-feira e o clube joga em casa, o que é a situação do Sporting», disse em declarações à TSF.

O especialista em Direito do Desporto reforçou ainda que os regulamentos da UEFA não se sobrepõem aos da Liga de Clubes, visto tratar-se aqui do pedido de adiamento de um jogo nacional e não internacional.

«Não tratam nem têm de tratar», frisou.

O Sporting quer o adiamento do jogo com o Benfica, da 11ª jornada, para terça-feira, ressalvando o facto de ter de ter 72 horas de intervalo entre o final jogo desta sexta-feira e o início do seguinte. No entanto, os leões, em novembro, jogaram com o Genk e com o Sporting de Braga em menos de 72 horas.