Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, afirmou que não está a ser preparada qualquer "receção especial" ao Sporting no dérbi de sábado, no Estádio da Luz, relativo à 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

Em declarações à Rádio Renascença, o dirigente das 'águias' assumiu que o clube irá receber os leões da mesma forma que recebe os restantes clubes, "sejam maiores ou mais pequenos".

"Não há receção nenhuma especial, há respeito pelos clubes, é isso que o Benfica tem. Recebemos todos os clubes de maneira igual, sejam maiores ou mais pequenos. É isso que vamos fazer ao Sporting quando os formos receber no nosso estádio, com o mesmo respeito", afirmou.

Varandas Fernandes também falou à BTV sobre a questão da guarda de honra ao Sporting.

"Já vi vários comentários sobre isso. Somos um clube eclético, prezamos muito a boa educação e o civismo. Muitas das vezes sócios que se exaltam um pouco mais, mas temos de compreender na emoção dentro do futebol. Sempre soubemos receber as pessoas e clubes que nos visitam, por maior ou menor projeção que tenha a nível nacional ou internacional. Respeitámos sempre. Não sei o que é guarda de honra, no Benfica deve ser feita é ao presidente pelo grande trabalho que tem vindo a fazer. Respeitamos e recebemos quem nos visita de forma educada, que é nossa obrigação fazer. Não há nada de especial em relação a isso", sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.