O Sporting não vai avançar para a contratação em definitivo de Joel Campbell ao Arsenal. De acordo com o jornal O Jogo, a equipa leonina ainda ponderou avançar com uma proposta para ficar, em definitivo, com o extremo costa-riquenho, mas o facto de ter perdido espaço nas escolhas de Jorge Jesus fez abortar a operação para manter o jogador em Alvalade.

Um dos factores que ajuda na decisão de não avançar para a sua contratação é o preço exigido pelo emblema londrino. A equipa de Arsène Wenger exigiria uma verba acima dos 10 milhões de euros, um valor que o Sporting não estará disposto a pagar.

Para além do valor de transferência, o clube leonino teria ainda maiores encargos com o vencimento do jogador. Em Inglaterra, Joel Campbell auferia de um salário bastante mais elevado do que em Portugal.

Quando chegou a Alvalade, o extremo costa-riquenho teve uma entrada forte, mas acabou por ficar para trás nas escolhas de Jorge Jesus. Sob a alçada do técnico, o costa-riquenho jogou em ambas as alas e no apoio ao ponta de lança, mas sem conquistar, em definitivo, o lugar.

O jogador emprestado pelo Arsenal participou em 25 jogos marcando um golo. Frente ao Vitória de Guimarães voltou a ser utilizado durante 24 minutos depois de ter estado dois jogos sem ser utilizado.