A crise do Sporting conheceu esta segunda-feira mais um capítulo, com a notícia das rescisões de contrato apresentadas por William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson Martins. Os três jogadores juntam-se assim a Rui Patrício e Daniel Podence, que já haviam apresentado o pedido de rescisão unilateral com o emblema 'leonino'.

As rescisões em Alvalade, contudo, não deverão ficar por aqui. De acordo com a SIC Notícias, há mais jogadores que ponderam seguir o exemplo dos cinco companheiros de equipa.

A crónica de uma crise: Desde a revolta até à opressão no reino do Leão
A crónica de uma crise: Desde a revolta até à opressão no reino do Leão
Ver artigo

Um deles é Marcos Acuña, de resto o primeiro nome a ser falado quanto a uma eventual rescisão por justa causa, na sequência das agressões em Alcochete, a 15 de maio. A mulher do internacional argentino chegou mesmo a partilhar uma mensagem recebida em que um adepto deixa um aviso ao jogador.

Rodrigo Battaglia, Bas Dost e Jérémy Mathieu também estarão a ponderar rescindir com o emblema 'leonino', de acordo com a mesma fonte.

Recorde-se que que o prazo legal para as rescisões por justa causa termina esta quinta-feira, 30 dias após as agressões em Alcochete (15 de maio), que estará na base destes pedidos de rescisão.

A decisão de William, Gelson e Bruno Fernandes, três dos principais ativos do clube, surge um dia após Bruno de Carvalho escrever no Facebook, dirigindo-se aos jogadores, que "se querem chantagear com rescisões, rescindam já, pois nunca vos será dada razão".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.