O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, afirmou esta quarta-feira que o clube quer mostrar que “nunca se esquece dos seus adeptos”, quando se assinala o “Dia do Leão”.
Numa cerimónia realizada na Praça Centenário do Estádio José Alvalade, Bruno de Carvalho disse que a homenagem “simboliza todo o respeito” para os adeptos, mostrando que a direção do clube “nunca se esquece dos seus”.
“Uma vez de leão ao peito, sempre de leão ao peito”, afirmou o presidente leonino.
Para além da presença de Bruno de Carvalho, esta cerimónia contou com a presença dos órgãos sociais do clube, os guarda-redes da equipa de futebol Rui Patrício e Marcelo Boeck, o capitão da equipa de futsal, João Benedito, outros atletas do clube e vários adeptos.
Antes da cerimónia, o plantel do Sporting treinou à porta aberta, com os adeptos a juntarem-se aos jogadores no final do treino.
No Dia do Leão o Sporting homenageia todos os sportinguistas falecidos.
A data é assinalada a 07 de maio, dia em que, em 1995, antes de um encontro entre o Sporting e o FC Porto, a queda de um varandim do antigo estádio José Alvalade provocou a morte de dois adeptos leoninos e causou 18 feridos graves.
Apesar do acidente, o encontro, referente à 31.ª jornada do campeonato nacional, acabou por se disputar e terminou com a vitória do FC Porto, por 1-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.